Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Medalhas que o Brasil ganhou hoje

O Brasil ganhou várias medalhas na jornada de hoje pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Foi mesmo um dia de lindas conquistas, compensando a segunda-feira, que não foi tão boa assim.

   ***   A GINÁSTICA ARTÍSTICA ganhou esta tarde uma medalha de ouro inédita por equipes masculinas. Está foi também a milésima medalha do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Passaram pelos seis aparelhos Diego Hipólito, Francisco Barreto, Petix Barbosa, Péricles da Silva, Arthur Zanetti e Sergio Sasaki Junior. Porto Rico ficou com a Prata e os EUA levaram o Bronze.

   ***   No ATLETISMO, Rosângela Santos venceu os 100 metros livres e levou o ouro, com o tempo de 11s22.

   ***   A Seleção Brasileira de BASQUETE FEMININO ficou com a medalha de bronze, ao derrotar a Colombia, por 87 a 48. As experientes Erika e Iziane desta vez não pipocaram, liderando o time dentro da quadra. No primeiro tempo, o Brasil já vencia por 41 a 30.

   ***   Na ESGRIMA, Guilherme Toldo (foto), de 19 anos, ganhou a medalha de bronze para o Brasil, na na competição individual masculina do Florete, disputada no Ginásio La Revolucion.

                                                    QUADRO DE MEDALHAS    

           Até a meia-noite, esta era a situação do Quadro de Medalhas do Pan 2011:  1º - ESTADOS UNIDOS - 64 de ouro, 60 de prata e 49 de bronze - Total: 173 medalhas.  2º -BRASIL - 29 de ouro, 20 de prata e 31 de bronze - Total: 80 medalhas.  3º - CUBA - 25 de ouro, 17 de prata e 21 de bronze - Total: 63 medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário