Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de maio de 2012

Só o Vasco ganhou, agora à noite

             Apenas três gols sairam nos três jogos disputados agora à noite, fechando a rodada inaugural da Série A do Brasileirão 2012. E só o Vasco venceu: 2 a 1 sobre o Grêmio, em jogo disputado em São Januário, com arbitragem de Célio Amorim
            Mesmo poupando alguns titulares, o Vasco conseguiu os três primeiros pontos. Felipe Bastos fez um a zero  no primeiro tempo, cobrando falta. Victor, como sempre, chegou atrasado. Mas Fernando empatou logo em seguida, fixando o placar do primeiro tempo. Na etapa final, o Grêmio continuou jogando um pouco melhor, mas quem fez o gol foi o Vasco, através de Alecsandro.
             Para complementar a fragilidade gremista, Marcelo Moreno cobrou mal uma penalidade máxima, possibilitando a defesa de Fernando Prass. E Vanderley Luxemburgo ainda saiu reclamando da arbitragem.


****** No Parque do Sabiá, em Minas Gerais, o Cruzeiro não ganhou na estréia do técnico Celso Roth. Ficou no empate de 0 a 0 com o Atlético Goianense. Além de não jogar bem, o Cruzeiro ainda perdeu Anselmo Ramon, que ofendeu o bandeirinha e foi expulso.

******E nem o Santos salvou a honra dos paulistas, que fecharam a rodada sem vitória. Na Bahia, jogando com um time formado na grande maioria por reservas, o Peixe só empatou com o Bahia, num jogo sem gols. Choveu e o público não foi o esperado: apenas 8.908 pagantes. Até porque, todo mundo já sabia que o Santos não traria seus melhores jogadores numa atitude anti-profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário