Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de junho de 2018

Vinte anos depois Leonardo ainda
sente a ausência do irmão Leandro



                     
               No dia 23 de junho de 1998, há exatos 20 anos, a dupla de música sertaneja Leandro e Leonardo chegava a um fim prematuro e inesperado. Foi nessa data que o primeiro dos dois irmãos cantores morreu devido a um câncer raro.

                Leonardo, hoje com 54 anos, passou 15 anos se apresentando ao lado de Leandro: a dupla, que começou cantando em bares de Goiás, foi responsável por grandes sucessos do gênero, como "Entre Tapas e Beijos", "Pense em Mim" e "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar".

               No aniversário de 20 anos da morte do irmão, Leonardo diz que jamais irá superar totalmente sua perda.  "Lidamos todos os dias com uma saudade danada. Conviveremos com essa dor para sempre"- diz Léo. Para ele, Leandro deve ser lembrado como um homem bom e generoso.
                Mesmo com as várias missas e celebrações feitas anualmente ao irmão, o sertanejo conta que tem uma maneira particular de homenageá-lo. "Mesmo quando estou em trânsito eu rezo no silêncio do meu quarto e ofereço meus shows para ele."

Um comentário:

  1. A música deles "Não aprendi dizer a Deus".A saudade eterniza a presença de quem se foi...
    Linda postagem e comentários.Parabéns seu Blog e ótimo......

    ResponderExcluir