Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de junho de 2018

 Para vencer a tristeza do
  luto, aposentado de 77 
  anos voltou a estudar !



                     Aos 77 anos, o corretor de imóveis aposentado Eurides Rodrigues Filho, de Porto Alegre, decidiu reverter a rotina que vinha experimentando há seis meses, desde a perda da mulher, Lucia Rodrigues, com quem foi casado durante 54 anos. Em luto, deprimido e recolhido na casa de uma filha, em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, percebeu a necessidade de se renovar: voltou a estudar, depois de 40 anos sem frequentar a escola, e tornou-se exemplo entre os colegas mais jovens.
" Vi que precisava fazer alguma coisa quando ganhei um espaço cativo no sofá em frente à TV da sala. Estava virando um inútil"- confessa o aposentado. 
Longe da escola desde 1978, quando conseguiu concluir o Ensino Médio iniciado em 1965, Eurides surpreendeu a família ao revelar a intenção de voltar aos estudos. Acreditava que, ocupando a mente com as aulas, amenizaria a dor da perda da companheira. Em março deste ano, depois de pesquisar as possibilidades de curso, encontrou o técnico em Agropecuária, com duração de dois anos e meio, ofertado pela Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) na cidade de Rio Branco, vizinha de Jaguarão. Mesmo sem saber uma palavra em espanhol, não se deteve. 
" As aulas já haviam iniciado e entrei numa lista de espera por uma vaga. Mas, para a minha própria surpresa, fui chamado 15 dias depois "- conta, faceiro o seo Eurides. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário