Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de junho de 2018

      Os jogadores argentinos
 querem derrubar Sampaoli



               A relação entre os jogadores da Argentina e o técnico Jorge Sampaoli estaria em uma grave crise. Segundo o jornal argentino Clarín, um grupo de jogadores liderado por Lionel Messi,  quer que o treinador deixe o cargo antes mesmo da partida contra a Nigéria na próxima terça-feira.

                   De acordo com o periódico de Buenos Aires, a relação entre Sampaoli e os atletas já é problemática desde a preparação do grupo em Barcelona, na Espanha, antes da viagem à Rússia. Foram os jogadores, por exemplo, que decidiram não fazer um amistoso contra Israel,  antes do Mundial a contragosto do comandante.
                    Os mais distantes de Sampaoli seriam Messi, Sergio Agüero, Javier Mascherano e Lucas Biglia. Os jogadores teriam solicitado a Daniel Tapia, presidente da AFA, a demissão imediata do técnico. A decisão, no entanto, passaria por uma grave questão econômica. Demitir o treinador demandaria o pagamento de uma multa rescisória de US$ 16 milhões.

                       Os líderes do grupo entendem que o time precisaria de ajustes táticos e determinadas mudanças para o jogo decisivo. A situação piorou quando Sampaoli discutiu com o seu assistente Sebastián Beccacece durante um treinamento.
                      A Argentina ainda não venceu nesta Copa do Mundo. Nas duas primeiras rodadas, empatou com a Islândia e foi goleada pela Croácia. Na terça, precisa vencer a Nigéria para seguir com chances de classificação às oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário