Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Será que foi o Afonso que escalou o holandês ?

       Só falta agora aparecer alguém dizendo que quem escalou o holandês Bjorn Kuipers para apitar Barcelona 3 x Milan 1 foi o Afonso Victor de Oliveira. Que lambança o cara arrumou, hein ? Já pensou se o jogo fosse Coritiba x Londrina, na Capital, e o juiz tivesse inventado dois penaltis, como o holandês fez hoje no Nou Camp ?  Ele errou nos dois penaltis. No segundo então, foi demais. Todo mundo se segurou e ele apitou a favor do Barcelona. E é juiz da Fifa, como o nosso Evandro Rogério Roman.  Olhem o escudo no peito dele. É igual ao do Roman.
        Mas tem sido assim. O Barça tem sido ajudado de todas as formas. É um belo time, mas continua longe daquele Santos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. E nunca vai chegar perto. O problema é que, com tanto time ruim jogando por aí, quando aparece um mais ou menos o mundo se apaixona por ele.
           O mundo inteiro está torcendo pelo Barcelona. Não viram hoje ? Três emissoras brasileiras interromperam a sua programação para mostrar o jogo de um time da Espanha contra um time da Itália. O que é que nós temos a ver com eles ? Mas daqui a pouco, o time brasileiro do Vasco estará decidindo uma vaga na Libertadores e nenhuma televisão do País estará mostrando. Como se explica isso ?
          Lionel Messi é um grande jogador, mas com todo mundo ajudando e torcendo por ele fica fácil. Duro é jogar no Brasil, ser criticado todo o dia e ainda conseguir ser o melhor do mundo, como foram Romário, Ronaldo Nazário, Rivaldo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Fora a Marta, que ganhou quatro vezes.
          Aliás tem um outro aspecto que ninguém destaca: dos cinco brasileiros que chegaram a condição de "melhor do mundo",  quatro foram campeões mundiais. Já o Messi todo o dia bate recorde, mas levar a Argentina ao título mundial ele nunca levou.

3 comentários:

  1. Será que eu vi outro jogo?
    Para mim os penaltis foram claros, não houve expulsão de jogadores, e por enquanto nenhum outro time joga como o Barça, o que mais se aproxima é o Real, mas isso não quer dizer que eles são imbativeis, além que boa parte do jogo fica monótono.
    Ah, o Galvão também chorou o jogo inteiro, parecia torcedor do Milan.
    É o Pato heim, tá bichado?

    ResponderExcluir
  2. Estou assistindo no canal 56, NET, o jogo do Vasco. Tá em degustação.

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo o jogo do Vasco pela Fox Sports, via Internet, pelo computador. Mas não tem nenhuma emissora brasileira transmitindo.Eles gostam é de jogo entre espanhois e italianos. Coisa de brasileiro jacú mesmo

    ResponderExcluir