Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Média de público é ruim no Paraná

            O portal Futebolparanaense.net mostrou um levantamento feito com base nos borderôs da Federação, dando conta de que o returno do Campeonato Estadual tem média de apenas 2.201 pagantes por partida. É muito baixa.
             O melhor público pagante aconteceu no jogo Coritiba x Londrina, no Couto Pereira, pela sexta rodada: 11.382 torcedores pagaram ingresso. Mas no mesmo dia, em Iraty, tivemos apenas 58 pagantes para o jogo Iraty x Paranavaí.
             Na rodada do último final-de-semana, o melhor público foi o do Estádio do Café, quando 5.451 torcedores pagaram para ver o empate do Tubarão com o Toledo. Foi um público melhor inclusive que o da vitória do Atlético sobre o Iraty, sábado à noite: 3.522 torcedores. O menor público da rodada foi o de Cianorte 0 x Paranavaí 0. Só 384 pagantes.
              Em relação a outros estados, a gente vê que o Paraná vai mal, com média de 2.201. Em São Paulo, 5072; no Rio, 3.017; em Pernambuco, 8.615; na Bahia, 2.497; e em Minas, 2.588.

Nenhum comentário:

Postar um comentário