Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O melhor handebol da América. E de graça

          Começa agora, à uma e quinze da tarde, a disputa do 5º Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino, que Londrina está sediando pela segunda vez. As melhores equipes e os melhores jogadores da América do Sul estão na cidade para um torneio que promete ser sensacional. E tudo isso de graça para o público, já que não haverá cobrança de ingressos no Moringão, que está cada vez mais bonito.
            Hoje, amanhã e domingo teremos jogos da Fase de Classificação. Na segunda-feira às semifinais e no feriado de 1º de Maio a grande decisão, às cinco horas da tarde. Quem gosta realmente de esporte não pode perder um evento desta importância. Será, inclusive, a chance para muitas pessoas conhecerem melhor o handebol e o nível em que a modalidade se encontra no Sul do Mundo. O campeão vai ao Mundial do Catar, em setembro.
                                      O lindo Moringão será o palco da festa
             A Unopar/Sercomtel, que representará Londrina, já foi campeã pan-americana e sonha com a recuperação do título. Mas será uma parada difícil, porque estão aí o Pinheiros e o Metodista, equipes fortíssimas, base da Seleção Brasileira. O Pinheiros está sendo apontado como favorito.
              Os oito participantes estão divididos em dois grupos: A - Pinheiros (SP), Universidad Americana (Paraguai), River Plate (Argentina) e Taubaté (SP). B - Unopar (Londrina), Metodista São Bernardo (SP), Universidad de Los Lagos (Chile) e Quilmes (Argentina).
              Teremos três bons jogos durante a tarde de hoje, mas o ponto alto da programação do primeiro dia de disputas será a cerimônia de abertura, às 19h30m, e a estréia do time londrinense, às 20h30m, contra a Universidad de Los Lagos, que vem do Chile e promete surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário