Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Caçada policial vira trágédia na Serra

        A maior operação da Delegacia de Roubos neste ano  acabou em tragédia no interior do Rio Grande do Sul. Mais ou menos 100 policiais tentavam prender criminosos envolvidos com explosivos usados em ataques a agências bancárias no Estado. Um verdadeiro comboio seguia pela ERS-122, próximo a cidade de Farroupilha, por volta das seis horas da manhã de hoje. De repente, um gravíssimo acidente, envolvendo três carros com jornalistas que iriam cobrir a operação do Deic, três viaturas policiais e um caminhão carregado com laranjas.











         Um reporter (Enildo Paulo Pereira, 59 anos) e um cinegrafista (Ezequiel Barbosa, 27 anos) , que trabalhavam na Rede Bandeirantes de Televisão e aparecem na foto à esquerda, morreram no acidente. Outros sete jornalistas e policiais civís ficaram feridos, alguns inclusive presos nas ferragens dos veículos. O acidente ocorreu na chamada "Curva da Morte",  uma curva de 180°, no km 47 da rodovia, numa área de serra pesada.
          Alguns jornalistas conhecidos, como o reporter Cid Martins (Rádio Gaúcha), o fotógrafo Marcelo Oliveira (Diário Gaúcho)  e o reporter Eduardo Torres (Diário Gaúcho) ficaram feridos. Os três devem sobreviver.
           O motorista do caminhão, João Jopsé Araujo, disse que os freios falharam. Ele sofreu ferimentos leves e está no Hospital São Carlos, em Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário