Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Não pensei que fosse tão frágil

        Em entrevista concedida na sede do clube, nesta sexta-feira, o técnico Josep Guardiola, 41 anos, anunciou sua saída do Barcelona. O contrato ia até 30 de junho próximo, e Guardiola resolveu antecipar as coisas.   Ou será que foi o clube que mandou ele embora ? 
         Mas o presidente Sndro Russel fez questão de dizer que "Guardiola foi o melhor técnico da história do Barcelona."  O treinador assumiu o time principal do Barça em junho de 2008. Antes ele dirigia o time B do clube catalão.
         À imprensa, Guardiola disse que  "quatro anos no banco do Barcelona é uma eternidade, e eu preciso descansar". Na verdade, ele não aguentou perder  o título espanhol  e ser eliminado da Liga dos Campeões. Eu particularmente, não esperava que o Barcelona e o seu treinador fossem tão frágeis assim. Bastou ficar três jogos sem ganhar e a "poderosa estrutura" já desmoronou. O castelo era de areia, esta é que é a verdade.
        O substituto de Guardiola será Tito Vilanova (foto), que era assistente do técnico demissionário. Ele também foi ex-jogador do clube e treinador das categorias de base. Tem 42 anos e ficou famoso no ano passado, quando levou um tapa de José Mourinho, após um jogo com o Real Madri.
       Depois da queda de Guardiola, eu fico ainda mais impressionado com o Claudio Tencatti, técnico do Londrina. Como é que ele se aguenta no cargo, depois de tantas derrotas do Tubarão ?
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário