Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de março de 2012

Tubarão agora é lider de verdade

              O Tubarão já liderava o returno do Paranaense, mas através do saldo de gols, já que em pontos estava igualado ao Coritiba, com quem terá que jogar quarta-feira na Capital. Porém, com a convincente vitória de hoje à tarde no Estádio do Café, sobre o lanterna Iraty, por 4 a 0, e a derrota dos coxas em Arapongas, por 2 a 0, o Alviceleste assumiu a liderança legítima e absoluta desta etapa do campeonato. Além de abrir 3 pontos de vantagem sobre o Coritiba, ampliou consideravelmente a sua vantagem no saldo de gols, que agora é de 10 gols a mais que o seu perseguidor.
              Os quase seis mil torcedores que foram ao estádio do Café viram o time repetir a boa produção dos jogos anteriores. Mais uma vez goleou com facilidade e não sofreu gols. É verdade que o Iraty é fraquíssimo e está quase que matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão, mas ainda assim o Londrina mostrou raça, disposição e crescimento técnico. Foi um massacre.
               Pela ordem marcaram Alexandre Oliveira, Thiago Santos, Warley e Bruno. Este, aliás, é outro ponto positivo do time londrinense: todo mundo está fazendo gol.

***** Em Arapongas, o Coritiba foi muito mal e acabou perdendo sua invencibilidade. Aliás, o Coxa não perdia há 48 jogos pelo Campeonato Paranaense. Levou um gol de cara, marcado por Tiago Adam aos 4 minutos e criou muito pouco em todo o primeiro tempo.
Na fase final tentou reagir, mas sempre foi um time nervoso em campo. Como consequência disto, o zagueiro Emerson acabou sendo expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, por reclamação. E logo em seguida o Alviverde tomou o segundo gol, marcado por Léo Itaperuna.
           Futebol é mesmo curioso. Tudo o que o Arapongas deixou de jogar contra o Londrina, na semana passada,  ele jogou hoje contra os coxas. O público foi de 2.148 torcedores no Estádio dos Pássaros.
              
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário