Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de março de 2012

Surpresas e problemas na Fórmula 1

          O GP da Malásia de Fórmula 1 foi marcado por muitas surpresas. Para começar, não se esperava que Fernando Alonso (foto) levasse a Ferrari à sua primeira vitória da temporada. O espanhol conseguiu sua 28ª vitória na carreira. A segunda surpresa: o mexicano Sergio Perez, da Sauber, chegou em segundo, a frente de Lewis Hamilton, que ficou em terceiro. Outra surpresa: o campeão Sebastian Vettel (Red Bull) foi apenas o 11º da prova. Mais uma: o brasileiro Bruno Senna conseguiu chegar em sexto lugar. Senna largou em 13º e chegou andar em último, mas ultrapassou muita gente e chegou na melhor colocação de sua carreira. Quem sabe, daqui para a frente ele anda melhor.
           Foi muita surpresa para um dia só. Mas além de surpresas, o GP da Malásia apresentou muitos problemas. O mais grave deles foi a denúncia de um suposto telefonema dos boxes, para que o mexicano Perez não ultrapassasse Alonso. É que a Sauber usa motores Ferrari e, faltando sete voltas, Sergio Perez aproximou-se do espanhol e tentou a ultrapassagem. Foi aí que teriam mandado ele tirar o pé". Mas o chefe da equipe suiça, Peter Sauber, negou qualquer manipulação.
          A chuva também incomodou, forçando muitas trocas de pneus. Mas a Ferrari de Alonso mostrou um ótimo desempenho na chuva, ao contrário de Massa, que fez mais uma corrida instável.
Button e Vettel andaram se tocando com a HRT de Narain Karthikeyan e perderam muito tempo nos boxes. Massa também se atrapalhou ao tentar ultrapassar Rosberg. O fato é que, quando a corrida terminou, tinha muita gente reclamando dos pneus, da pista molhada e dos atrapalhos  provocados por pilotos menos experientes.
           Para a maioria dos brasileiros que viram a prova pela TV, certamente Bruno Senna já é melhor do que Felipe Massa, inegavelmente um piloto decadente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário