Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de março de 2012

Rubinho foi mal, mas Castroneves venceu

        Já se esperava que Rubinho Barrichello encontrasse problemas na sua prova de estréia na Fórmula Indy, hoje em São Petersburgo (EUA). Mas também não precisava exagerar. Só dois pilotos ficaram atrás dele na classificação final.  Foi apenas o17 º colocado. Entretanto, outros sete pilotos nem conseguiram terminar a prova, entre os quais o brasileiro Tony Kanaan, companheiro de Barrichello na KV Racing.
    Mas o Brasil foi o grande vencedor desta prova que abriu a temporada, através de Helio Castroneves (foto), da Penske, que fez uma ultrapassagem sensacional sobre o neozelandês Scott Dixon (Ganassi), segundo colocado. O norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) foi o terceiro. Com a vitória, Castroneves, que nunca foi campeão mundial de Fórmula Indy, começa o ano na liderança, com 50 pontos. Dixon marcou 40 e Ryan 35 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário