Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de março de 2012

São Gonçalo x São Gonçalo

         Há alguns anos atrás, alguns londrinenses pouco inteligentes impediram que nascesse na cidade um clube que estava sendo bem estruturado. Só porque ele se chamaria "Grande Londrina". Disseram que o  nome Londrina era do Tubarão e procuraram até caminhos judiciais. Resultado: o novo clube morreu antes de nascer.
        Agora vejo que no Estado do Rio de Janeiro surgiu um caso parecido, que foi encarado com mais inteligência. E não foi numa cidadezinha não. Foi no segundo mais populoso município do Rio, que é também o 16º com maior população no País: São Gonçalo, conhecido como Manchester Fluminense, que tem 1.008.064 habitantes. É a terra da cantora Claudia Leite, que muita gente pensa que é baiana.
            Também houve alguma discussão em torno do nome, mas prevaleceu o bom senso e a justiça, o que tornou possível a existência do  São Gonçalo Futebol Clube e do São Gonçalo Esporte Clube. E eles vão se enfrentar domingo, pela primeira vez, no Estádio do Cordeiros, no Bairro de Santa Izabel. Será o primeiro "Classico dos Xarás".
             Os dois ainda são "pequenos", estão na Série C do Campeonato Carioca. Mas a rivalidade já é grande. O SGEC ganhou seus dois primeiro jogos no campeonato, mas o SGFC só conseguiu vencer no terceiro jogo que disputou. E as brincadeiras pela cidade já são muitas.
              Com forte apoio político, o São Gonçalo EC é mais rico. E não esconde que quer chegar à Primeira Divisão Carioca em dois anos e rapidamente alcançar a Série C Nacional. Nele jogam o goleiro Silvio Luiz, ex-São Caetano, Corinthians, Vasco e Seleção Olímpica; Roberto Brum, ex-Flu e Coritiba; e Marco Brito, ex-Fluminense. E não jogam outros profissionais conhecidos porque na Série C do Rio cada time só pode utilizar dois jogadores com mais de 23 anos. O clube está ajeitando o Estádio do Mauá, que será inaugurado em abril, com a presença de Romário.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário