Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Adeus, querido Chico. Tens o nome de meu pai

       Quando postei, ontem, a notícia de que Chico Anísio estava em estado crítico, tive a certeza de que estava me despedindo dele. Já era sofrimento demais, Sua hora estava chegando. Hoje, não há muito mais o que dizer deste homem que durante muitos anos nos fez rir. Apenas aproveitar que meu pai também era Francisco para mandar um abraço através de quem segue agora. Quem sabe os dois se encontram lá em cima.
         Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho vai embora aos 80 anos. Era cearense de Maranguape. Nasceu no dia 12 de abril  de 1931 e morreu agora há pouco (às 14h48m), no Hospital Samaritano, no Rio, por conta de uma falência múltipla de orgãos.
         Duvido que exista alguém (em idade adulta) neste país que nunca tenha ouvido o seu nome. Chico Anysio foi um dos brasileiros mais populares de todos os tempos. Tipo Pelé das artes cômicas.
          São tantos os seus personagens, e não me lembro de um sequer que não me tenha feito rir. Chico era engraçado em qualquer situação.  Certamente por minha ligação com o futebol, acho que nunca esquecerei o"Coalhada". Esse sim foi um craque difícil de esquecer.

Um comentário: