Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O que mais me diverte no Blog

          O que mais me diverte no dia-a-dia deste blog é a rivalidade estampada por corinthianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas nas suas postagens. É um negócio realmente incrível. Cada um puxa a brasa para a sua sardinha, ou a sardinha para a sua brasa.
           O jogo é o mesmo, mas cada um ve de um jeito. Para o palmeirense, a defesa do Corinthians fez penalti. Mas para o corinthiano, o atacante do Palmeiras deveria receber cartão amarelo porque simulou um penalti que não houve. E pau no juiz.
             Um dia destes, um amigo me perguntou por que é que eu, sendo gremista assumido,  critico tanto o goleiro Victor, o meia Kleber Gladiador e o centroavante André Lima ? Sabem que eu tive que pensar um pouco para responder ?  Mas na verdade, por militar por tanto anos na imprensa, eu aprendi a esquecer a cor da camisa. Se o futebol de um jogador não me agrada, me sinto obrigado a criticá-lo, mesmo que ele seja do meu time. E até me dei conta de que eu tenho elogiado muito mais o Inter do que o Grêmio. Por que? Ora, porque o time do Inter é muito melhor do que o do Grêmio.
              Mas admito, seria exigir muito de um torcedor apaixonado, pedir que ele tivesse o mesmo comportamento de quem vive há mais de 50 anos só procurando erros e acertos no futebol.
              Continue assim, amigo torcedor, pau no juiz !

2 comentários:

  1. A diferença,Flávio, é que o Corinthiano,tem cheiro de povo, ao contrário dos adversários,
    que exalam azaléia,rosas, crisantemos,e outras frescuras mais.! O nosso desodorante é
    vencido.!!!!!!
    Hamilton Nassif-23/03/2012

    ResponderExcluir
  2. Os números não mentem, os erros a favor do Corinthians sempre são em maiores numeros do que os adversários.
    O Palmeiras tem um dossie do arbitro Paulo C.Oliveira, com video, em 26 partidas, e só pegar na internet e verás que não tem como negar.
    Talvez seja por isso que o time é tão detestado pelos torcedores dos outros clubes.

    ResponderExcluir