Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cuidado, paulistas vão tomar conta da CBF

        No passado já um pouco distante tivemos uma experiência parecida, quando Nabi Abi Chedid chegou a vice-presidência da CBF e comandou a delegação brasileira  na Copa do México, em 86. Foi uma péssima época para o futebol brasileiro.
         Pois tudo está sendo armado para São Paulo voltar a dar as cartas no futebol nacional. E já começou com a posse de José Maria Marin e a nomeação de Marco Polo del Nero, atual presidente da FPF,  como substituto de Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da Fifa. Tudo isso soa como uma preparação para que Marco Polo receba de Marin o comando da CBF, em janeiro de 2015.
          Como ninguém quer tumultuar as coisas agora, por causa da Copa do Mundo, as outras federações vão aceitando. E esse povo esperto vai se instalando nos lugares-chave. Todos eles têm telhado de vidro. Marco Polo, inclusive, foi citado e teve que se explicar naquele rumoroso caso de suposto suborno de juizes de futebol. Mas o tempo passa e o povo esquece tudo.

            Um detalhe importante: Del Nero (foto), advogado em direito penal, se transformou em braço de Ricardo Teixeira. Agora, com ele na Fifa e Marin na CBF, Teixeira mantem sua base aliada no poder, para evitar mudanças drásticas na estrutura da CBF. Assim, Júlio Avelleda (secretário geral), Antonio Osório (diretoria financeira) e Andrés Sanchez (área de seleções) estão garantidos nos seus cargos. Que curriola, hein ?

2 comentários:

  1. Tem uma letra músical, que diz assim: " Se gritar pega ladrão , não sobra um meu irmão."


    Hamilton Nassif- 23/03;2012

    ResponderExcluir
  2. Del Nero é bom, o campeonato paulista sempre traz boas novidades e a federação é rica.
    Outra virtude dele: é palmerense, gente boa, como Serra, que se fosse malandro já teria sido presidente do Brasil.

    ResponderExcluir