Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Dilma está enfrentando o "machismo"

           Começo a ficar preocupado com o futuro da presidente Dilma Rousseff, a quem tenho elogiado em diversas postagens aqui no Blog. De repente, pintou uma instabilidade no relacionamento com senadores e deputados. E já tem gente até abusando, como o senador Jarbas Vasconcelos, integrante do grupo de senadores do PMDB não alinhados ao governo Dilma. Ele chamou Dilma de "mulher muito arrogante", ontem num programa da UOL/Folha, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. Por que razão ele não disse apenas "arrogante" ? Por que fez questão de dizer "mulher arrogante"?
            Todos sabemos que Dilma não tem a mesma "cintura"que tinha o presidente Lula, muito mais carismático e experiente. Mas eu também sinto que está ocorrendo um certo "machismo". Tem muito homem que não se conforma de estar sendo comandado por uma mulher. Gente que nunca chegou ao posto alcançado por Dilma Rousseff. Como o próprio senador Jarbas Vasconcelos, que está há décadas na política. Acho até que as mulheres deputadas e senadoras já deveriam estar reagindo contra esta posição que alguns homens fracos estão assumindo.
              Machismo é preconceito. E eu não aceito.
            

Um comentário:

  1. A minha grande decepção do governo Lula/Dilma foi aceitar e se juntar aos corruptos conhecidos do pais.
    A Dilma nunca deveria continuar "amiga"de Erenice Guerra, precisa dizer mais alguma coisa?
    Já no futebol, onde o povo fica mais ligado, o Romario entrou com uma ação pedido cinquenta milhões ao Vasco, comenta-se que sua divida pessoal ultrapassa esse valor,mas os vascainos querem derrubar sua estátua em S. Januario, que eu não entendi, pois ele jogou em todos os grandes do rio e até tirou sarro do vasco, estatua merece o Marcos, o Ceni e outros poucos.
    E ainda tem gente que quer Romario ou Ronaldo na presidencia da CBF, será a falência da entidade.

    ResponderExcluir