Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Porto Alegre enfrenta um "dilúvio"

      Porto Alegre está enfrentando um verdadeiro "dilúvio" nesta quarta-feira. A chuva chegou às 8 horas da manhã e, por volta das 10 horas, as ruas da Capital Gaúcha já estavam do jeito que mostram as fotos da ZeroHora. Em apenas duas horas choveu 40,2 mm, que representa 39% da média do mês de março na cidade. Como já havia chovido pela madrugada, o Instituto Nacional de Metereologia informa que até agora já tivemos 63,2 mm, cerca de 60% da média de março.

       O trânsito ficou caótico, pois a água cobriu muitos pontos de ruas e avenidas, e chegou  aos túneis da região central, que igualmente ficaram alagados. O aeroporto Salgado Filho também foi duramente atingido, forçando o cancelamento de 17 vôos até às 10 horas. Como as condições melhoraram um pouco, decolagens e pousos já estão sendo realizados, mas a previsão é de mais chuva para hoje.


Será que esta chuva chega até nós, aqui no Norte do Paraná ?   Estão previstas pancadas para logo mais à noite, mas nada que ultrapasse os 5mm. Já amanhã poderemos chegar aos 10 mm, mas serão pancadas que virão no fim da tarde. O calor continuará presente entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário