Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Hoje tem mais Libertadores

           Finalmente, um time brasileiro ganhou de uma equipe de fora com autoridade, nesta Copa Libertadores da América. O The Strongest, da Bolívia, chegou lider no Brasil e voltou pra casa com um 5 a 0 na cabeça. Eu já estava cansado de ver nossos representantes passando apertado com Emelec (Equador), Táchira (Venezuela) e outros times ruins do futebol sul-americano.  Vamos ver se depois desta goleada do Colorado, nossos patrícios tomam vergonha na cara e honram o futebol brasileiro.
           Daqui a pouco, outros três clubes brasileiros entram em campo. O primeiro será o Fluminense, que joga às quinze para as oito da noite, contra o fraco Zamora (VEN) que ainda não ganhou no torneio. O Flu tem obrigação de repetir o Inter e ganhar de goleada.
            Os outros dois brasileiros jogam fora de casa, às 22 horas. O Vasco no Paraguai, contra o Libertad, que é lider do Grupo 5, com duas vitórias. Não sei se o Vasco aguenta eles. Faz quase 11 anos que o time de São Januário não vence um jogo oficial fora do Brasil. Pipoca sempre.
            Já o Corinthians joga no México, contra o Cruz Azul.  Tite está dizendo que empate já está bom. Assim, vai ser difícil ganhar. Aliás, o Timão jogou até hoje 4 partidas oficiais no México e nem sequer conseguiu marcar um gol. Perdeu todas, para América, Cruz Azul, Tigres e Pumas. Pelo  jeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário