Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de março de 2012

Juiz empurra e o Vasco vence

          O árbitro argentino Diego Abal expulsou um jogador do Alianza Lima e marcou três penaltis para o Vasco, que ganhou do time peruano, agora à noite no Estádio São Januário, por 3 a 2. Foi um drama, mas o time brasileiro conseguiu sua primeira vitória na Libertadores da América. Pode se dizer que foi um jogo maluco, por tudo o que aconteceu. Renda de R$ 541.285, para um público total de 14.327 torcedores (11.439 pagantes).

          Dos três penaltis anotados, Alecsandro desperdiçou dois, acertando a trave peruana em ambos os lances. Mas o Alianza colaborou com um gol contra de Christian Ramos. Os outros dois do Vasco foram marcados por Dedé e Juninho Pernambucano (de penalti). Para os peruanos, Charquero e Ibañez foram os marcadores. Vale ressaltar que o Alianza jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, já que o zagueiro Carmona foi expulso logo aos dois minutos, porque meteu a mão na bola dentro da área, no primeiro penalti que Alecsandro perdeu.

****** No Uruguai, no Estádio Centenário, o Peñarol só empatou com o Universidad do Chile, por 1 a 1, complicando-se definitivamente, porque esse foi o primeiro ponto que marcou em três jogos.          

3 comentários:

  1. Foi uma vergonha arbitragem desse jogo. Fez lembrar os tempos de Eurico Miranda, que comprava descaradamente alguns arbitros.
    Não tenho bronca do Vasco, mas fiquei com dó dos peruanos.
    Assisti o jogo pela tv argentina e as imagens não estavam boas, mas acho que o primeiro gol do vasco começou com um impedimento e os dois penaltis não existiram e ainda expulsou um jogador peruano.
    Alô Corinthias, anote o nome desse ai para apitar seus jogos na libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo Anônimo, eu gosto quando a provocação,começa cedo,com espírito matinal.Não pude ver o jogo,pois como Corinthiano
    desprovido do vil metal, não tenho acesso à TV Argentina.Fico grato pela lembrança do árbitro, faremos o possível para contratá-lo, ninguém sabe o dia de amanhã. Um abração e recomendações à.....
    Hamilton Nassif- 07/02/2012

    ResponderExcluir
  3. Caro Flávio, está dando problema,na hora de digitar as letras.Não há visualização.

    ResponderExcluir