Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de março de 2012

Marco Aurélio Garcia exagerou

      Nesta lamentável episódio provocado pela descompostura do secretário-geral da Fifa, tenho ouvido as mais diversas reações do povo brasileiro. Todo mundo se revoltou quando Jérôme Valcke disse que "os brasileiros precisam levar um chute na bunda". Desde então, o governo está tomando as providências cabíves e até exigindo o afastamento deste francês, que aqui se transformou em "personna non grata".
       Mas acho que o secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, passou da conta quando disse ao jornal "O Estado de São Paulo" que "esse cara é um vagabundo". Sei que todos no País tiveram vontade de chamar Valcke de "vagabundo" ou até de coisa pior. Porém, para um secretário de governo, a expressão não pegou bem. Não vamos nos nivelar a esse empregadinho do presidente da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário