Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de março de 2012

A discutida vitória do Vasco

          Quando postei os detalhes do jogo Vasco 3 x Alianza Lima 2, ontem à noite, me limitei a insinuar que o árbitro argentino Diego Abal teria dado um "empurrãozinho" para que o time carioca chegasse à vitória. Afinal, num torneio internacional como a Libertadores, há quanto tempo a gente não vê um juiz marcar três penaltis para o time da casa e ainda expulsar um jogador da equipe visitante ? Não me lembro. Nem sei se uma situação como esta já ocorreu.
          Mas hoje recebi várias manifestações de leitores, achando que os peruanos foram vergonhosamente roubados em São Januário. Ah, São Januário, esse é o agravante. A gente sabe como a pressão corre solta por lá. Nos meus longos anos de jornalismo, os maiores "caldeirões" que eu conheci foram a Vila Maria (campo do União Bandeirante), nos velhos tempos, e esse estádio do Vasco.
           Depois do que ocorreu ontem, não podemos mais reclamar de pressões e más arbitragens, quando nossos representantes jogarem fora de casa. Imaginem como estaríamos gritando, se esse jogo tivesse sido realizado em Lima e o árbitro tivesse marcado três penaltis contra o Vasco. Certamente faríamos um escândalo.
           O Alianza tem muitas razões para reclamar. O jogo estava 1 a 1 e, logo a 2 minutos do segundo tempo, o juiz apitou o primeiro penalti. Na verdade, o goleiro peruano espalmou a bola e ela tocou no braço de Carmona, que ainda foi expulso.  Alecsandro perdeu a cobrança.
           Dez minutos depois, Fagner estava impedido e sofreu a falta. O juiz apitou o segundo penalti. E novamente Alecsandro desperdiçou a cobrança.
           Aos 36 minutos, outra vez o apitador  apontou para a marca fatal. E aí Juninho Pernambucano assumiu a cobrança e marcou. Os peruanos foram muito, judiados, não é mesmo ? Mas a imprensa carioca ficou calada.
         

Um comentário:

  1. Impressionante como a grande imprensa do Rio, parece ter visto outro jogo.
    Veja o blog do Juca, falou que o Vasco merecia golear, pelo jeito nem assistiu o jogo.
    É uma pena essa cariocada.

    ResponderExcluir