Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de março de 2012

As novas Damas de Ferro

        Em meio as discussões dos últimos dias, sobre protecionismo e defesa comercial, as chefes de governo do Brasil, Dilma Rousseff, e da Alemanha, Angela Merkel, mostram que são as mais legítimas sucessoras de Margaret Thatcher. São as novas "Damas de Ferro" do Mundo. Inteligentes, fortes e muitas vezes até atrevidas, elas têm dado um show e mostrado aos homens como se governa no Mundo Moderno.

          Repito o que já afirmei algumas vezes neste blog: não sou petista e nunca fui fã de Dilma. Mas assim como já me orgulhei de algumas conquistas de Lula, me sinto também orgulhoso em relação ao comportamento de nossa atual presidente.
           Imagino se fosse um homem que estivesse nos representando nesta visita a Alemanha, enfrentando dirigentes germânicos. A esta altura já estaria abraçando os alemães e se desculpando por ser contrário as posições deles. Dilma, entretanto, vem sustentando nossas posições nossos interesses, como uma verdadeira estadista.
            Abrindo um parênteses, faço questão de destacar o incidente ocorrido na Alemanha, logo após a chegada da presidente brasileira. Nas solenidades iniciais, uma barra de ferro caiu sobre o pé de Dilma, provocando uma pequena lesão. Coisas que acontecem.  Mas imagino se tivesse acontecido no Brasil, como teria sido a reação.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário