Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Daqui em diante, será pra valer

           Entramos na semana que marca o início do Campeonato Paranaense de 2012. As experiências possíveis já foram feitas e cada clube tem agora que definir o seu time para a disputa. Estou preocupado com os vários problemas que cercam o nosso certame regional. Gosto muito dos campeonatos estaduais, pela rivalidade entre as cidades e o renascimento do futebol  do Interior. Mas desta vez não estou otimista.
            Não vejo equipes fortes. É claro que, movidos pelo dinheiro, Coritiba e Atlético sempre conseguem colocar em campo bons times. Mas não está me agradando a situação dos clubes interioranos. Pobres, sem jogadores promissores, nem sempre dirigidos por treinadores competentes e ainda tendo que enfrentar as exigências da impiedosa Federação Paranaense de Futebol.
             Quatro estádios ainda não estão aprovados pela tal de Comissão de Vistoria : o Gigante do Itiberê, um estádio inaugurado há pouco tempo lá em Paranaguá; o velho Germano Kruger, que abriga a tradição de Ponta Grossa; o Emílio Gomes, lá em Iraty, um estádio típico de cidade pequena; e o Waldomiro Wagner, o ótimo estádio de Paranavaí, que merecia um apoio maior da FPF. Se estes estádios forem vetados, Rio Branco, Operário, Iraty e Paranavaí já vão entrar derrotados no campeonato.
                                      Vetar o estádio de Paranavaí será uma grande sacanagem      

                  Os resultados obtidos por nossos clubes nos amistosos deste final-de-semana nos podem dar uma idéia de como estão as equipes. O Coritiba, que fez pré-temporada em Foz do Iguaçu, jogou com o ABC local e goleou: 4 a 0, gols de Davi(2), Everton Costa e Rafael Silva. A foto abaixo é do jogo. O Roma Apucarana perdeu em casa, para o Palmeiras B, por 1 a 0. O Rio Branco ganhou por 3 a 1 do Camboriú. O Corinthians Paranaense perdeu em casa para o Joinville, por 2 a 0. Na quarta-feira, em Joinville, o Timãozinho havia vencido por 3 a 2. É portanto, mais um time irregular. O Operário mostrou que tem um bom ataque e uma defesa ruim, pois empatou em casa com o Metropolitano de Blumenau, por 4 a 4. E o Iraty, com um gol de Paraíba, empatou por 1 a 1 com o Toledo, que marcou com Irineu.
                      
               Gostaria muito de saber o quer os nossos amigos do Blog estão esperando deste Campeonato Paranaense. O que cada um acha do seu time. Enfim, dê a sua opinião e mostre o seu interesse pelo futebol que se faz no Paraná. Estou aguardando o seu comentário. Obrigado.
                

4 comentários:

  1. Coritiba e Atletico vão começar devagar, mas no final serão os pontas, a novidade será o LEC, que pode, com o apoio da torcida, fazer frente a dupla da capital, se os ex-jogadores do Irati não tremerem.
    Zani

    ResponderExcluir
  2. O Londrina, tem tudo, para ficar entre os 4 primeiros.Acredito nos dirigentes e na população, para prestigiar os jogos no Café,e cidades próximas.A preparação está dentro do que se espera, em termos de profissionalismo. Um bom resultado contra o Atlético,na capital,pode dar o ponta pé inicial, para uma boa campanha. Hamilton Nassif- 16/01/2012

    ResponderExcluir
  3. Também estou com voce, gosto muito dos campeonatos regionais, afinal de contas é de onde vem as principais rivalidades do nosso futebol.
    Quanto ao nosso tubarão, acredito que terá um bom início, pois manteve a base e já está em preparação algum tempo. Mas no final como sempre, deverá dar Coritiba ou Atlético.

    TATO - 16/01/2012.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o Tubarão consiga a partir deste ano, a retomada do seu lugar na segunda divisão do Brasileiro, de onde não deveria ter saído. Torço para que os dirigentes se entendam e consigam fazer um campeonato em Paz...

    ResponderExcluir