Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A liberdade finalmente chegou a Rocinha

           Foi mesmo emocionante a ocupação da Favela da Rocinha, no Rio, pelas forças policiais e militares. A alegria das pessoas, que a TV tem mostrado a todo o Brasil, chega a ser comovente. É gente que vinha sofrendo há anos, pressionada por esses "animais" que tomaram conta da região, espalhando medo e terror por toda a região. E nós sentimos que o povo finalmente começa a conhecer o sentimento de liberdade.
        
  Uma operação como esta que esta sendo realizada custa muito dinheiro. Mas é um dinheiro bem gasto, não é mesmo ?  A Companhia de Limpeza Pública está gastando horrores só para retirar o lixo, limpar a favela. Mais de 150 homens estão trabalhando para retirar o lixo que ficou acumulado durante meses, porque nem os lixeiros tinham acesso a zona dominada pelos marginais. Imaginem que sujeira.
           Leio que, a princípío, o governo vai investir Cr$ 100 milhões nas obras de recuperação e limpeza. É pouco, vai precisar de muito mais para deixar aquilo com cara de cidade limpa. Que seja vendido tudo o que pertencia aos bandidos, tipo armas (centenas já foram recolhidas), carros, casas, tudo. E que o dinheiro levantado seja imediatamente injetado na melhoria de vida daquela gente.
            O que não adianta é, daqui a pouco, começar a ter pena dos bandidos e voltar a dar moleza pra eles. Quem faz o que eles vinham fazendo há anos, tem que ser tratado com dureza. Vamos guardar a nossa piedade para gastar com aqueles que sofreram tanto e só agora estão começando a conhecer o que é uma vida sem medo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário