Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Formações estranhas assustam catarinenses

                                                                                        Zero Hora
Há cerca  de 15 dias vem aparecendo marcas estranhas nas lavouras do Oeste de Santa Catarina, como mostra a foto acima.  São geralmente círculos desenhado sobre as plantações, que realmente parecem ser coisa de outro mundo. Os agroglifos (denominação dada aos desenhos) já estão sendo alvo de estudos das autoridades. A princípio, todos achavam que se tratava de brincadeiras, mas a preocupação aumenta a cada aparição.
                                                                                           Zero Hora 
    Os primeiros agroglifos catarinenses surgiram no começo do mes, na zona oeste do Estado, principalmente nas cidades de Bom Jesus, Ouro Verde e Ipuaçu, sempre em áreas de cultivo do trigo.
             Hoje, porém, foi registrada uma nova aparição, desta vez num milharal existente na área adjacente a cidade de Nova Itaberaba, como mostra a segunda foto. O ufólogo Ivo Hugo Dohl, que vem acompanhando tudo, acha que desta vez não parece ser algo autêntico, pois houve quebra das plantas, o que normalmente não acontece. Mas ele informou que existem registros da aparição de agroglifos em plantações de milho da Inglaterra.
              De qualquer forma, em todo o Oeste de Santa Catarina as pessoas estão tentando descobrir o que é que anda mudando a paisagem da região durante misteriosas noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário