Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Messi acorda e comanda a Argentina

           Depois da fraquíssima atuação no empate da Argentina com a Bolívia, na sexta-feira em Buenos Aires, o craque Lionel Messi resolveu jogar bola. Ele comandou uma sensacional virada da Seleção Platina em Barranquilla sobre a Colômbia, esta noite, na sequência das Eliminatórias Sul-Americanas. O time da casa terminou o primeiro tempo ganhando de 1 a 0, gol marcado por Pabón, com a bola ainda batendo em Mascherano antes de entrar.

                                       Aguero e Messi marcaram os gols da virada argentina    

                A virada veio na segunda fase. O técnico Alejandro Sabella tirou Guiñazu e colocou Aguero, aumentando a força ofensiva da Argentina. E aos 15 minutos a estrela de Messi começou a brilhar. Ele aproveitou a falha da defesa colombiana para empatar a partida. Os argentinos cresceram e, aos 39', na jogada brilhante de Messi, o goleiro Ospina salvou com grande defesa, mas o rebote foi de Aguero, que definiu a sorte do jogo. Colômbia 1 x Argentina 2.
         Com a vitória, a Argentina igualou-se ao Uruguai, com 7 pontos ganhos, mas jogou uma partida a mais. Hoje, o Uruguai esteve de folga  na rodada, aproveitando para jogar amistosamente com a Itália, em Roma, vencendo por 1 a 0, gol de Sebastian Fernandez, mesmo sem contar com os astros Diego Forlan e Luis Suarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário