Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de outubro de 2011

Foi uma sucessão de grandes emoções

      Foram muitos os momentos de grande emoção na festa desta noite em Guadalajara. A parte artística mereceu nota alta e muitos aplausos das 48 mil pessoas que estiveram no Omnilife. Grandes artistas mexicanos e de outros países participaram. O Balé Folclórico Mexicano deu um show a parte, assim como "Las escaramujas", moças montadas a cavalo que exibiram sua habilidade.
      O ponto alto talvez tenha sido "as crianças voadoras". Um grupo de jovens presos ao círculo central do teto por cordas, simularam exercícios de esportes como volei, futebol, basquete, ginástica, etc.
      Na chegada das bandeiras do COI e da ODEPA, a presença de nomes famosos do México, como Julio Cesar Chaves, um dos maiores campeões mundiais de box; Rafa Marquez, craque que brilhou no Barcelona e é o lider da Seleção Mexicana; e da linda Ximena, Miss Universo 2010.
       E até a declaração de abertura dos Jogos, pronunciada pelo presidente mexicano Felipe Calderón, foi prática e bonita. Ele foi alucinadamente ovacionado por todo o público.
                                                 Crianças voam praticando variados esportes
 
 A Argentina abriu o desfile, porque organizou e sediou a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos, em 1951. No México, os argentinos têm como meta, ficar em sexto lugar no Quadro de Medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário