Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de outubro de 2011

                       "BIENVENIDOS A GUADALAJARA"

           Foi com esta frase explodindo em meio a um espetáculo pirotécnico que, pontualmente às 22 horas de Brasília, o México abriu certamente uma das mais bonitas festas de abertura já realizadas nos Jogos Pan-Americanos. Até São Pedro colaborou, dando uma trégua na chuva que aparecia como maior preocupação dos organizadoires do evento. A emoção entrou pelo começo da madrugada e só terminou quando o Estádio Omnilife de Guadalajara transformou-se num vulcão que colocou chama na Pira Pan-Americana.
           Quando o veterano cantor Vicente Fernández interpretou o Hino Mexicano, o povo já estava em nítido delírio nas arquibancadas. Não faltaram os mariacchis, e com eles Vicente Fernandez cantou "México Lindo". Daí em diante, as atrações foram se sucedendo com rapidez impressionante. Desta vez, não houve nenhum momento de sonolência, como normalmente ocorre neste tipo de solenidade. Eu diria que foi uma festa perfeita. O Pan 2011 não poderia ter começado de forma melhor.
             As fotos que ilustram nossas postagens sobre a festa foram cedidas pelo  COI - Comitê Olímpico Brasileiro e foram produzidas pelos fotógrafos  Luiz Pires e Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário