Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de outubro de 2011

Record x Globo

     O que mais se comenta - aqui e no México - é a ausência da Globo na transmissão dos Jogos Pan-Americanos. Já surgem críticas às transmissões da Record. Chegam a destacar um simples equívoco cometido por Ana Paula Padrão, que disse que as camisas vestidas pela delegação brasileira no desfile se inspiravam no calçadão de Copacabana, quando na verdade foi a praia de Ipanema que deu origem ao desenho do tecido. Que importância tem isso ?
      Eu gostei do trabalho da Record até aqui. A emissora contratou bons profissionais. Até o ex-atleta Robson Caetano, que sempre foi ligado à Globo, está em Guadalajara com a Record. É lógico que a experiência da Globo é muito maior. E os recursos também. Mas foi muito boa a transmissão de ontem à noite na abertura.
       Vexame foi mesmo o da Globo que se omitiu totalmente. É como se os Jogos Pan-Americanos não existissem. Jornalisticamente, isto é um absurdo. E se um brasileiro bater um recorde mundial durante o Pan? A Globo não vai noticiar? Não vai entrevistar o recordista? Não sei como é que um jornalista do nível de  William Bonner se sujeita a esse tipo de coisa. O que é notícia tem que ser noticiado. Mas, para a Globo, só é notícia se ela estiver presente. Uma pena que nossa maior empresa de televisão pense assim. Muita coisa importante  que vier a acontecer no mundo sem a presença da Globo, talvez a gente não fique sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário