Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

    VEM AÍ O 5º RIO OPEN DE TENIS


               A estrela-mirim Valentina Francisco, sensação do The Voice Kids da TV Globo no ano passado, foi a escolhida para cantar o hino nacional na abertura e encerramento do Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul, que será realizado de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club. A roqueirinha de 12 anos, natural de Petrópolis (RJ), que estourou o fofurômetro ao cantar “Rock and Roll”, do Led Zeppelin, na primeira audição às cegas pratica, é apaixonada por tênis.

                O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, chega à sua quinta edição, se consolidando no posto de principal evento de esporte olímpico do país. Para 2018, o público verá a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, quarto colocado no ranking mundial e campeão do US Open em 2014, e o francês Gael Monfils, ex-número 6 do mundo, um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Eles se juntam ao austríaco Dominic Thiem, atual campeão do torneio. 
                O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário