Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Os Estaduais começaram 
com várias outras "zebras"




                     Várias outras surpresas ocorreram ontem à noite, na largada dos Campeonatos Estaduais do Brasil. A começar pelo Corinthians, atual campeão nacional, que perdeu em pleno Pacaembu (foto) para a Ponte Preta, por 1 a 0, gol de Felipe Saraiva. Jadson perdeu um penalti. Mas pior ainda foi o São Paulo, que levou 2 a 0 do São Bento. Dos "grandes" de SP, só o Santos venceu, na estréia do treinador Jair Ventura: 3 a 0 sobre o Linense, em Lins.

                     No Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo cobrou um penalti para o Brasil, em Pelotas, marcando o primeiro gol do Gauchão. O Xavante venceu o Juventude de Caxias por 3 a 1. E a "zebra" apareceu em  Ijuí, onde o Grêmio escalou muitos reservas, sofreu o gol no último minuto e só empatou com o São Luiz local, por 1 a 1. O estreante gremista Paulo Miranda (ex-São Paulo) foi expulso.  Já o Novo Hamburgo, campeão do ano passado, levou 3 a 0 do Caxias, em Caxias do Sul. 

                     No Rio, a vítima da "zebra" foi o Fluminense, que perdeu para o Boa Vista, por  3 a 1. Já o Flamengo, mesmo com um time misto, ganhou em Volta Redonda por 2 a 0. Os outros dois jogos terminaram empatados:   Madureira 2 x Macaé 2 e Nova Iguaçu 1 x Cabofriense 1. 

                      E no Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América estrearam ganhando. O Cruzeiro fez 2 a 0 no Tupi, e o Coelho ganhou do Patrocinense por 2 a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário