Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

LIBERTADORES
O grande vexame do São Paulo




               A fase de grupos da Copa Libertadores para o São Paulo começou nesta quarta-feira com um vexame imenso e de prejuízo difícil de calcular. O azarão boliviano The Strongest jogou com tranquilidade e eficiência exemplares para fazer 1 a 0 e calar o Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

                Desde 1982 o The Strongest não ganhava uma partida fora de casa pela Libertadores, jejum que comprova o quanto o resultado é decepcionante. A torcida que começou o ano otimista, saiu do Pacaembu revoltada e vaiando os jogadores.

              A solução será tentar recuperar os pontos perdidos em dois jogos seguidos fora de casa - contra o atual campeão River Plate, da Argentina, e o Trujillanos, da Venezuela. O São Paulo só volta a jogar em casa em abril.
 
              O preço pelos repetidos erros cometidos na partida de ontem  chegou quando o competente The Strongest achou o gol. A defesa parou e deixou o time boliviano tabelar na área. Alonso fez de peixinho aos 17 minutos.

               A desvantagem acendeu o pavio do desespero do São Paulo. A cada instante o time perdia a calma e cada jogador queria resolver tudo sozinho. Erros de passes, impedimentos e um nervosismo imenso deixaram o jogo como o The Strongest queria.

               A noite torturante terminou com uma chance incrível de Kieza chutada para fora. O erro derradeiro mostrou que sem capricho e sem calma, ninguém consegue se dar bem no futebol.

Um comentário:

  1. Com todo respeito aos são paulinos foi demais, nos ultimos anos o Palmeiras deu muito vexames contra times pequenos aqui do Brasil, mas essa não esperava dos meninos do morumbi.
    Segundo o reporter do Sportv, um jogador do The Strongest nem chuteira tinha, comprou na loja do Palmeiras no dia do jogo.
    Piadinha para descontrair:
    O presidente da Etiopia quer levar o SPFC para um amistoso, quer mostrar ao povo que existe coisa pior que a fome.kkkkk
    avanti

    ResponderExcluir