Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

LIBERTADORES
   Como sempre, o Corinthians
deu um jeito e venceu na estréia





            Está certo que a sorte jogou ao seu lado, mas o Corinthians já estreou com sucesso  na Copa Libertadores. Depois de jogar só para o gasto praticamente toda a partida, com um gol contra aos 45 minutos do segundo tempo, o Timão garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal, nesta quarta-feira, em El Salvador, no Chile. Já no finzinho da partida, Lucca fez um cruzamento despretensioso pela direita e o zagueiro Escalona acabou tirando a bola das mãos do goleiro e marcando contra.
 
            Apesar de o jogo ter sido disputado no acanhado Estádio El Cobre, no meio do deserto do Atacama, e a 2.600 metros de altitude, os efeitos do clima árido e do ar rarefeito não prejudicaram o Corinthians. Os jogadores correram os 90 minutos e até o fim da partida mostraram disposição e fôlego. Tecnicamente é que o rendimento não foi dos melhores. Até a jogada que deu origem ao gol, o time errou muitos lances fáceis.
 
              O fato é que o time dirigido por Tite continua sendo o mais competitivo do Brasil. Mesmo quando não joga bem, como ontem, consegue controlar o jogo e arranja um jeito de somar seus pontos.
           GALO COMEÇOU BEM
 
              Sob o comando do técnico Diego Aguirre, o Atlético-MG  também arrancou com boa vitória de virada na Libertadores. O Galo derrotou o Melgar, no Peru, por 2 a 1, nesta quarta-feira. O confronto valeu pelo Grupo 5 da competição.

              Omar Fernández abriu o placar aos 13 minutos de jogo, numa "lambança" de Leonardo Silva.  Rafael Carioca empatou com um golaço de fora da área aos 20' e Patric virou o marcador aos 39', depois de perder várias chances seguidas.

               Último time brasileiro a conquistar a Libertadores, em 2013, o  Atlético foi envolvente no Peru, com boas atuações de Hyuri e Marcos Rocha. O time mineiro mostrou um bom jogo coletivo e dominou praticamente toda a partida, até sentir o desgaste nos minutos finais, passando certo sufoco para segurar o resultado.
 
 
 
      FIASCO DO GRÊMIO

                  Não foi a estreia sonhada, a que o Grêmio teve na madrugada desta quinta-feira, no México. Com uma atuação abaixo da média, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Toluca, mesmo tendo um jogador a mais por cerca de 60 minutos. Triverio anotou os dois gols da partida, válida pelo grupo 6 da Libertadores. Com a vitória, o Toluca lidera a chave. Os outros dois times do grupo, San Lorenzo e LDU, só estreiam no torneio na próxima terça-feira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário