Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Uma pena que machuca,
                         mas uma pena justa !




               É claro que dói muito,  perder seis pontos numa mesa de tribunal. Dói porque foi com a gente, na nossa carne. Mas dá pra deixar de reconhecer que os homens do  TJD agiram com absoluta justiça, apenas cumpriram a regra. Perdoar o Londrina seria desmoralizar a lei, que nunca mais seria respeitada neste tópico. Não há portanto porque recorrer ao Pleno ou ao Superior. E' aprender a lição e correr dobrado pra recuperar os seis pontos que se foram. Não tem outro jeito de consertar as coisas.
 
              Dá mesma forma, não se pode crucificar o responsável pelo erro que inegavelmente o Tubarão cometeu. Quem errou pode até ser punido de alguma forma qualquer, mas não pode ser  execrado, como algumas pessoas estão tentando fazer na página do Facebook do Londrina Esporte Clube.  Muito pior do que o erro são as bobagens escritas por alguns fanáticos torcedores no Face.
 
               Se o técnico e os dirigentes do Londrina forem inteligentes, eles certamente irão utilizar esta punição como motivação para que o time corra mais e jogue muito mais do que está jogando. Os seis pontos perdidos poderão ser transformado em fator motivador de extrema validade na continuação do campeonato. Vamos ver se quem manda no time é ou não inteligente !

3 comentários:

  1. Já era esperado, caso irreversível.
    Coloca-me nas suas orações meu amigo!!!

    TATO - 18/02/2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que esse julgamento era "causa perdida". Aproveito pra te dizer que estou contigo sim, amigo Tato. E o "Homem lá de cima" também. Estou rezando !

      Excluir
  2. Segundo advogado do LEC, a pena pode ser anulada em instância superiores, o que eu acredito, principalmente do STJD.
    Perder pontos fora do campo nunca será justo, mas aconteceu, ainda bem que dá tempo para recuperar, mas se o time não classificar não vamos culpar os atletas e sim a diretoria.
    avanti.

    ResponderExcluir