Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

            Grammy 2016: Gilberto Gil perdeu na categoria Melhor Álbum de World Music, mas a  brasileira Eliane Elias venceu na categoria de Melhor Álbum Latino de Jazz com o disco Made in Brazil

 
 
Dos três brasileiros indicados a prêmios do Grammy nesta segunda-feira quem acordou em casa depois da festa com uma estatueta foi a pianista e cantora Eliane Elias, por Made in Brazil – eleito o melhor álbum de jazz latino de 2015. Radicada em Nova York desde 1981, Eliane foi representada na cerimônia pela filha.
 
Gilberto Gil, que concorria à sua terceira estatueta pelo disco Gilbertos Samba Ao Vivo, perdeu na categoria de melhor álbum estrangeiro para Sings, da cantora Angelique Kidjo, de Benim.
 
 A terceira concorrente do Brasil ao Grammy foi a pianista Catina DeLuna, que fez os arranjos, vocais e instrumentação de Garota de Ipanema no álbum Lado B: Brazilian Project, do venezuelano Otmaro Ruiz.
 



Um comentário:

  1. Premiação merecida.
    Eliane Elias, embora pouco conhecida por aqui, é talentosíssima.
    Parabéns pela divulgação, Flavio. Abcs

    ResponderExcluir