Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dilma não foi ao Congresso da Fifa



             Joseph Blatter estava contando com a presenca da presidente Dilma Rousseff no 64º Congresso da Fifa, que está começando agora e vai se estender até amanhã, no prédio da Expo Center Tranamérica, na Zona Sul de São Paulo. Mas à última hora, Dilma avisou que não compareceria, o que esvaziou consideravelmente o evento.
              O que está chamando a atenção é o gigantesco esquema de segurança que foi montado para o Congresso. O local recebeu três varreduras, antes de abrir o credenciamento. Esquadrões antibombas também examinaram detidamente o prédio.
             A ausência de Dilma evidencia o distanciamento existente entre ela e o presidente da Fifa, justamente os dois maiores responsáveis pela realização da Copa do Mundo.
              No Congresso serão debatidas mudanças estatutárias relacionadas as eleições do ano que vem. A Uefa, liderada por Michel Platini, quer proibir que pessoas com mais de 72 anos se candidatem à presidência. E Blatter, candidato a novo mandato, está com 78. Outras divergências virão a tona no encontro, que deverá ter um clima tenso.

Um comentário:

  1. Um dos grandes temores da presidente Dilma é a sonora vaia recebida na abertura ds copa das confederações. E se depender das últimas pesquisas o PT vai ter que apelar para seu jogador reserva Lula e colocar a Dilma no banco.

    ResponderExcluir