Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de junho de 2014

O que os visitantes estão achando

       Ouvi agora há pouco uma entrevista feita pelo SporTV, com um jornalista uruguaio, José Mastandrea, que veio cobrir a Copa do Mundo para o jornal "El País", de Montevidéo. Foi interessante, porque ele já esteve no Brasil no ano passado, por ocasião da Copa das Confederações e assim pode fazer uma comparação.
        Pois Mastandrea acha que "o Brasil está bem melhor, do ano passado para cá".  Ele destacou o bom estado das "carreteras" (estradas) e ruas das cidades. E salientou também o fato de muitas obras estarem concluídas. De maneira geral, parece estar bem impressionado com nosso país.
        Entretanto, o periodista uruguaio mostrou-se decepcionado pela falta de "um clima de Copa". Estranhou a ausência de bandeiras e faixas alusivas ao Mundial, principalmente pelo fato do Brasil ser "o país do futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário