Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Presidente chama o povo para a festa


         Achei muito bom o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na televisão, agora há pouco. Pelo amor de Deus, não estou dizendo que o governo Dilma é bom ou ruim. O que estou destacando é que a presidente fez ótimas colocações, chamou o povo para a festa e destacou a importância do evento.  
          Os dados por ela apresentados são reais, e a Copa do Mundo vai nos deixar um monte de coisas boas. Dilma tem razão: "Os pessimistas já entram perdendo".  Parabéns pelo momento, presidente !

7 comentários:

  1. Flávio, estarei torcendo pelo Brasil. Futebol é uma coisa... politica é outra coisa. A presidenta usou um texto bem preparado pela sua assessoria, tentando demonstrar algo que até poderia ser verídico, não fossem as falcatruas todas e os desvios ocorridos . Espero que o maior legado do futebol, seja o título para aumentar a nossa coleção. Quanto à Presidenta... espero que volte para casa dia primeiro do próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não me deixo enganar por pronunciamentos eleitoreiros.. Se ela gastou quase 2 T com saúde e educação, onde está?? Pergunta para os pobres que são os que mais sofrem com tudo isto!! Visite os hospitais de nossa cidade e verifique os investimentos......Chega de PT! Chega de Mentira!!!! Até os menos favorecidos estão começando a ter esta noção de ditadura democrática, corrupta e bandida!!! Sou brasileiro e amo meu País e fiquei revoltado com aquele pronunciamento mentiroso!! Festa da Copa??? Quantos menos favorecidos estarão nos Estádios??? Não conseguem nem comprar ingressos!!! A copa é para ricos e turistas e não para os brasileiros.. Não vamos tapar o sol com a peneira!!! #foraPTpeloamordedeusssssssss

    ResponderExcluir
  4. Não vai adiantar apresentar numeros aqui, se você quiser mostrar as coisas boas, vai mostrar, que o Brasil melhorou muito, não só no governo do PT, mas desde o governo Collor, que abriu as portas da economia, tinha bons projetos para a educação, mas tinha problema com a corrupção, que todos tem, mas ele queria só para ele, por isso caiu.
    Não tinhamos seguro desemprego, a saúde pública era só para quem contribuisse com a previdencia, hoje temos tanta gente atendida, com a universalização da saúde, constituição de 1988, isso foi bom mas trouxe problemas porque não estavamos preparado, até tratamento odontologico o sus atende.
    Poderia ficar comprovando com numeros essa melhora, mas nada justifica as mentiras e tentativa de colocar a população contra o evento "copa do mundo", chegando ao absurdo de usarem até as igrejas para colocar o povo contra a copa, com noticias plantadas ou distorcidas.
    Uma pergunta responde tudo: Se a copa não fosse um bom negocio porque os paises brigam tanto para realiza-la, chegando até a oferecer propinas aos membros do colegiado da FIFA?

    ResponderExcluir
  5. Minha gente, toda reclamação e lamento e disse que me disse é valida.
    Só que excepcionalmente neste período agora de Copa do Mundo, esqueçamos tudo isso e vamos dar uma trégua para curtirmos a Copa aqui no Brasil.
    Deixamos para outubro, que o povo julgue o PT, a Dilma, Lula ou qualquer outro envolvido nesta Copa do Mundo se eles continuam ou não.
    Afinal de Contas, o poder emana do povo e não adianta chorar torcida brasileira, como dizia Fiori Giglioti!!!

    TATO - 11/06/2014

    ResponderExcluir
  6. Realmente a copa ja esta ai e não adianta mais chorar. Devemos pensar bastante quando estivermos de frente as urnas .Algumas questões mostra a verdadeira face da corrupção:
    Por exempo: porque 12 sedes se todas as outras copas tiveram 8? Porque 1 sede em Recife e outra em Natal? São cidades próximas, 300 km. Em Natal, implodiram um estádio para fazer outro bilionário. Se fosse uma sede só, Recife ou Natal, a economia de 800 milhões seria suficiente para atender toda a demanda por leitos hospitalares na região (Nordeste oriental: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas)!!!

    ResponderExcluir
  7. Faltou ela e o Lula falar qual posição o Brasil ocupa no ranking da Saúde, Educação, Corrupção, etc...O Brasil não cai mais nessa conversa!!
    Abraço Flávio!! Alexandre.

    ResponderExcluir