Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de junho de 2014

O Japão continua o mesmo

          Sinceramente, eu acreditava que o futebol japonês tivesse amadurecido. E esta impressão foi até reforçada, quando eles fecharam o primeiro tempo do jogo com a Costa do Marfim, neste sábado à noite, vencendo por 1 a 0, gol de Honda, e mostrando uma certa superioridade.  Mas, no segundo tempo, a Seleção do Japão voltou a mostrar aquela ingenuidade de competições anteriores , permitindo que os africanos marcassem dois gols em dois minutos.  E, acreditem, em duas jogadas iguais. Cruzamentos de Aurier, pelo lado direito, para cabeçadas dos atacantes.
           O curioso é que a reviravolta ocorreu  três ou quatro minutos após a entrada do veterano Drogbá, que estava no banco africano. Parece que os japoneses se assustaram só com a sua presença em campo, embora o famoso jogador não tenha participado dos lances decisivos.
                       
           No primeiro dos dois gols da virada, o autor foi Bony, como se vê na foto acima.  Já no segundo, exatamente igual, quem cabeceou e marcou foi Gervinho. E aí os japoneses voltaram a se mostrar sem força de reação, não mais ameaçando o adversário.
            Mas também não senti grande força na Seleção da Costa do Marfim. Acho que a Colômbia será a primeira colocada deste Grupo C, com os africanos brigando com gregos e japoneses pelo segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário