Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de junho de 2014

Tem gente jogando melhor

    A Seleção Brasileira deve crescer de produção, podendo se tornar a melhor desta Copa do Mundo. Porém, já vimos que por enquanto tem gente jogando melhor do que a nossa equipe. Pelos menos três seleções - Holanda, Itália e Colômbia - se apresentaram melhor na estréia do que o time do Felipão. Apresentaram um futebol de melhor nível e de mais objetividade.
                            Holandeses do técnico Van Gaal estão entre os melhores até aqui
            Neste domingo, vamos ver como estão Argentina, Suíça e França, que chegam com promessas de boa performance neste Mundial. Especialmente os argentinos, que parecem estar com a melhor formação dos últimos anos. E amanhã tem Alemanha e Portugal em campo. Vamos pagar pra ver toda esta gente mostrar o que tem de bom.
           Por outro lado, cinco equipes já mostraram que não têm chances de conseguir muita coisa no campeonato: Camarões, Austrália, Grécia, Uruguai  e Japão.  Duvido que elas cheguem às oitavas-de-final. Quanto a Espanha, que estreou levando 5 a 1, não se iludam porque eles virão fortes contra o Chile, quarta-feira no Maracanã. Prefiro acreditar que a goleada sofrida foi apenas um acidente de percurso. Não creio que os espanhóis possam chegar ao título, porque têm um time desgastado, carente de renovação. Mas é certo que eles ainda não estão mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário