Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de junho de 2014

E de repente...Messi acordou !

  
     O Maracanã recebeu sua capacidade máxima: 74.738 torcedores. E logo aos 2 minutos, a Argentina ganhou um gol de presente.  Um gol contra(foto) de Kolasinac, o camisa 5 da Seleção da Bósnia. É claro que os europeus se assustaram, e os milhares de argentinos (talvez 30 mil) que invadiram o Maracanã, começaram a festejar nas arquibancadas. E foi assim durante todo o primeiro tempo, que terminou com 1 a 0 para "los Hermanos".

       Mas veio o segundo tempo e o jogo começou a ficar chato demais. A Bósnia não reagia com força, e a Argentina levava a partida "em banho Maria". As entradas de Fernando Gago e Higuain melhoraram a qualidade platina, mas ainda era pouco. Nem Messi mostrava inspiração maior. Pelo contrário, errava passes, tabelas e cobranças de falta. Afinal, o que estava acontecendo ?
                                   
      Até que, aos 20 minutos, a "fera" resolveu acordar. Tabelou com Higuain, driblou três adversários e bateu no cantinho do goleiro: Argentina 2 a 0. Com craque não se brinca.  O gol valeu o o ingresso. Muito bonito.
 
          Entretanto, os argentinos voltaram a se acomodar, até porque os três pontos estavam aparentemente garantidos. E aí veio o castigo. Quando menos se esperava, Ibisevic marcou o histórico primeiro gol da Bósnia em Copa do Mundo.  E "los Hermanos" tiveram que voltar a correr para garantir um bom resultado na estréia. E conseguiram. Até estiveram próximos de marcar o terceiro.  Mas a partida terminou mesmo com Argentina 2 x Bósnia 1.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que Bosnia! Golaço do Messi e depois frango do goleiro! Pena que o jogo não terminou empatado.

    ResponderExcluir