Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de junho de 2014

Suiça vira em cima do Equador


       Ontem foi o Uruguai e agora há pouco o Equador.  Os sul-americanos já começam a despencar na Copa do Mundo.  Os equatorianos imitaram mesmo os uruguaios, pois também começaram vencendo por 1 a 0, mas se entregaram no segundo tempo.  E a Suíça confirmou as expectativas dos europeus, que apostam numa boa participação dos helvéticos. Ganhou por 2 a 1 com o gol da vitória marcado no momento final da partida, que foi disputada no Estádio Mané Garrincha, lá em Brasília.

        Enner Valência, de cabeça, deu a vantagem inicial aos equatorianos, na marca de 22 minutos (foto acima). E no primeiro tempo foi só.  A virada veio na etapa final. O técnico Ottmar Hitzfeld colocou dois reservas suíços em campo.  E eles marcaram os dois gols que deram os três pontos aos europeus.
         O gol de empate foi de Mehmedi, logo aos 3 minutos, na primeira participação dele na partida. Apareceu na boca do gol e cabeceu firme (foto), após cruzamento da esquerda. E Seferovic fez o milagre de marcar quase aos 48', praticamente na hora do jogo acabar, como vemos na foto mais abaixo.
 
         O time suíço não é lá estas maravilhas não, mas vai incomodar muito os seus próximos adversários (franceses e hondurenhos), pois joga sério e marca muito bem. São as características que sempre prevaleceram no futebol da Suíça, so que agora eles também aprenderam a marcar gols.  Poderão ficar com uma das vagas do Grupo E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário