Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de junho de 2014

O melhor jogo, até aqui ?


        Pelo menos até aqui, foi o melhor jogo do sábado. Muito bom.  A Itália ganhou por 2 a 1 e merecia mesmo vencer. Os ingleses cometeram um erro primário: deixaram o Pirlo (foto) a vontade em todo o primeiro tempo. Que infantilidade. Ele comandou todo o jogo e teve participação de luxo no primeiro gol, com uma deixada sensacional para Marchisio chutar e marcar 1 a 0.
        Mas a Inglaterra respondeu com bravura e empatou três minutos depois, quando Wayne Rooney deixou Sturridge na cara do gol:  1 a 1. A emoção foi tanta que um auxiliar técnico se machucou no banco, nas comemorações.
          Com calor de 31° e com 60% de umidade, o juiz teve que parar o jogo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Antes que morresse alguém.
                                        
           Mas o jogo continuou muito bom no segundo tempo. E logo aos 5 minutos Balotelli de cabeça fez 2 a 1(foto).  Os ingleses não poderiam ter sofrido esse gol. Começaram a mostrar cansaço e os italianos ficaram mais tranquilos, garantindo a vitória. É preciso salientar, no entanto, que os britânicos lutaram até o último segundo. Foi mesmo o melhor futebol destes três primeiros dias de Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário