Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Portugal passou vergonha

 
       Uma seleção que tem o melhor jogador do mundo não tem o direito de jogar tão mal.  A começar pelo próprio Cristiano Ronaldo, todo o time de Portugal decepcionou, na goleada sofrida ante a Alemanha, por 4 a 0.  Os portugueses só fizeram alguma coisa nos primeiros minutos desta partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, perante 51 mil torcedores.  Após o pênalti cometido por João Pereira. logo aos 10', que deu origem ao primeiro gol germânico, a Seleção Portuguesa sumiu, facilitando as coisas para os alemães, que poderiam até ter marcado mais gols, tamanha foi a sua superioridade.
 
        Aliás, a  Bahia parece estar se especializando em grandes goleadas. Foi lá mesmo na Fonte Nova  que a campeão Espanha levou 5 a 1 da Holanda, na sexta-feira. Lamenta-se apenas que jogos que deveriam ser duríssimos por seu equilíbrio, tenham se transformado em partidas sem graça.
                                                                              montagem G1
       Além de jogar muito mal, Portugal ainda foi protagonista de uma cena de violência. O zagueiro Pepe, que nasceu no Brasil e naturalizou-se português, agiu com extrema ignorância, agredindo Thomas Muller( foto), novo artilheiro do campeonato com três gols. Pepe foi expulso, comprometendo ainda mais o seu time, que já perdia por 2 a 0, porque Hummels havia feito o segundo gol, minutos antes.
 
         Na verdade, a Alemanha liquidou o jogo no primeiro tempo, já que Muller fez 3 a 0 no último minuto. E na segunda fase, ele ainda marcaria mais um, isolando-se na artilharia da Copa, com três gols numa única partida.
         Portugal ainda tem chance de classificação, desde que vença seus outros dois jogos, contra Estados Unidos e Gana, que estréiam esta noite em Natal. Mas se voltar a mostrar "esta bolinha", vai pra casa mais cedo.  E a Alemanha deverá ser mesmo a primeira colocada do Grupo G 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário