Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de maio de 2012

Começa Roland Garros. Feijão já perdeu

     Está começando hoje o Torneio de Roland Garros, de grande significação para todos os brasileiros, porque foi nesta competição que o nosso Guga ficou famoso. Mas os tempos são outros e as chances do Brasil vir a brilhar agora praticamente inexistem. Hoje, logo na primeira rodada, já tivemos a eliminação de João Souza, o Feijão (foto), que é uma das nossas atuais esperanças. Ele estava perdendo para o alemão Cedrik-Marcel Stebe, quando sentiu um problemanas costas, durante o segundo set, e teve que abandonar a quadra, depois de atentido pelo médico de plantão.
     O treinador Ricardo Acioly explicou que seu pupilo "teve uma torção muito forte em um saque, que causou um espasmo muscular e fez travar toda a região superior. Apesar do esforço do fisioterapeuta, continuou difícil até para Feijão respirar. Não tinha como continuar no jogo."
      O brasileiro tinha perdido o primeiro set por 6/3 e estava perdendo no segundo, por 2 a 0, quando teve que parar de jogar. Feijão é atualmente o 118º do mundo.
       As nossas esperanças estão agora voltadas para Thomaz Bellucci, que estréia amanhã, por volta das 9 horas (de Brasília), contra o sérvio Viktor Troicki, 28º do mundo. Bellucci (número 66 do mundo) precisa somar pontos em Roland Garros, para conseguir classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário