Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

É mais um astro que nos deixa

         O Brasil tem perdido muitos nomes de valor nas artes, neste 2012. E hoje cedo se foi mais um, o flautista Altamiro Carrilho, reconhecido internacionalmente, já que fez shows em meia centena de países. Aos 87 anos, Altamiro teve que lutar contra um câncer de pulmão, nos últimos 30 dias, e hoje pela manhã faleceu numa clínica carioca.  Ele ficou internado por cerca de três semanas no Hospital São Lucas. Na segunda-feira teve alta, mas voltou a passar mal e foi reinternado, mas nada mais pode ser feito.

         Ao longo de sua carreira, Altamiro gravou cerca de 100 discos e compôs 200 músicas que se tornaram extremamente conhecidas, como "Bem Brasil", "Cheio de Moral", "Flauta Chorona" e Canarinho Teimoso".
        Altamiro nasceu em 21 de dezembro de 1924, na cidade fluminense de Santo Antonio de Pádua. Acho que era o nosso maior nome na flauta transversal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário