Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Deu até vontade de chorar

       Assisti ontem à noite o jogo entre Criciúma e Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi possível comprovar a grande fase do futebol de Criciúma. Não me refiro apenas ao lado técnico, mas ao aspecto geral.  Eles estão vivendo uma fase como nós vivemos aqui em Londrina, nos idos de 70 e 80.
       Criciúma é uma cidade muito menor que Londrina. Sua população não chega aos 200 habitantes, embora ela seja o centro principal da Região Metropolitana Carbonífera.   E o Criciúma Esporte Clube  existe há 65 anos, enfrentando todas as dificuldades normais que os clubes interioranos enfrentam. Mas continua sendo um clube valente e glorioso, que já foi campeão da Copa do Brasil, quinto colocado da Copa Libertadores da América e campeão brasileiro das Séries B e C. E que seguidamente consegue continuar se destacando, como agora, quando está liderando a Série B Nacional.
      Pois o que eu vi, ontem pela televisão, me fez lembrar aquelas campanhas que o Tubarão realizava antigamente. Estádio Heriberto Hülse muito bem conservado, com gramado sem pragas e em perfeitas condições, um time valente e bem montado e um público sensacional, com arquibancadas cheias, muitas moças, muitas crianças, famílias inteiras. Será que um dia voltaremos a ter isto ?


      Mas esse sucesso todo reflete o trabalho de uma diretoria séria e apaixonada, que consegue o apoio de toda a cidade. Como patrocinadores, figuram empresas conhecidas, como Seara, Bozzano e Avanço, juntamente com firmas locais. E nada de profissionais do futebol atuando como gestores. O time é da cidade, tocado por gente da cidade.
        O "Tigre"ganhou do Avaí, por 2 a 0, mantendo os 100 % de aproveitamento em casa, mas isto não foi o que mais me entusiasmou. Lindo foi ver Criciúma inteira envolvida com o seu time de futebol. Foi de arrepiar, deu até vontade chorar de saudade daquela época que Londrina não consegue mais reviver, só porque aqui as pessoas não tem a mesma paixão que as de lá.
     

Um comentário:

  1. Amigo Flávio,

    Além disso tudo que voce citou, o pessoal daqui tem uma cabecinha muito pequena e voltada para
    outros interesses.

    TATO - 22/08/2012

    ResponderExcluir