Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A caminho da Esplanada

      
        Até quando vamos ver imagens como esta nos jornais e na televisão do Brasil. A foto mostra os integrantes do movimento denominado Manifestação Unitária dos Povos  dos Campos, das Águas e das Florestas, que farão hoje dois protestos em Brasília. Um em frente ao Congresso Nacional e o outro na Praça dos Três Poderes. Pelos cálculos da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas estão caminhando em direção à Esplanada dos Ministérios.
        Desde segunda-feira os trabalhadores estão reunidos em Brasília. Participam do grupo,  representantes dos povos indígenas, comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, agricultores familiares extrativistas, povos das florestas, pescadores artesanais, quilombolas e ainda trabalhadores assalariados.
       O objetivo é mostrar ao governo que há um descontentamento geral no campo, em relação as põlíticas públicas adotadas no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário